Deuses, o que eles são?

Antes de começar quero deixar claro que minha intenção aqui não é ofender ou atacar as crenças de ninguém e sim apresenar somente mais um ponto de vista.

Em todo o mundo existe diversos deuses diferentes vindos de várias religiões por aí, mas o quê são deuses afinal? Será que são realmentes seres superiores com poder suficiente para controlar nossas vidas e tudo o que acontece ao nosso redor, ou será que são somente imaginação da mente humana?


Na minha opnião o Homem sente uma incontrolável necessidade de ter algo ou alguém tomando conta de sua vida, assim ele pode jogar a responsabilidade de seus atos sobre esse alguém, deixando assim sua consciência mais leve e explicando fatos que ele não pode ou não quer entender (ou enfrentar), por isso criou-se deuses.

Mas então me surge uma pergunta: Quando você acredia fielmente em algo, esse algo não se torna real?

Imagine comigo, uma massa de pessoas acreditando na mesma coisa, rezando e cultuando esse ser criado pela mente. Agora imagine a energia emanada de tudo isso. Acho que seria energia suficiente para criar e dar poder a esse ser.

Certo, então esses seres tornam-se reais, mas eles tem poder sobre nós? Para mim ninguém tem poder sobre você, a menos que você assim o permita, então se você acredia em um deus e da pra ele esse poder, sim ele poderá influenciar em sua vida (isso não quer dizer que você possa jogar a responsabilidade dos seus atos sobe ele), mas se você não acredita nele ou não permita que haja esse controle ele nada poderá fazer na sua vida.


Isso quer dizer que eles existem ou não? Isso quer dizer que não é impossível a sua existência, mas eles só existem ou influenciam sobre aqueles que assim o querem.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores