Verdade ou imaginação?

      Em diversos momentos nos deparamos com essa questão. Ou pelo menos deveríamos, já que, como se pode se saber ao certo se vimos um fantasma ou foi o medo que projetou tal alucinação? Se vimos um espírito ou nossa vontade que ele aparesse foi forte o suficiente para fazê-lo ser "real" a nossa vista?

     Por diversas vezes são questionados cristãos com relação as suas visões de anjos e demônios. Serão verdade?
    Da mesma forma que pagãos são questionados se podem realmente ver fadas e duendes.
    Através dos tempos magos em todo mundo dizem ser possivel criar seres mágicos. Fazer com que eles ganhem vida. Se isso realmente é possível, seria aida mais questionável a real existência de tais seres já que eles podem ter sido simplesmente criados pela nossa mente. E se assim é, como são? Quais são as características de cada um? Se eu criei um dragão aqui com suas formas e características e alguém do outro lado do mundo fez o mesmo dando uma outra forma e outras características, ainda assim será um dragão?
    Não quero aqui questionar crenças pessoais e muito menos dizer que todas essas coisas são imaginação, pelo contrário, gostaria de colocar em pauta essa questão. Será que tudo é real? Será que tudo é imaginação?

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores