Politeísmo X Monoteísmo

E aí, qual você prefere?

É óbvio que hoje em dia a cultura monoteísta tomou conta das cabeças das pessoas, afinal de contas porque se tornou tão absurda a existência de mais de um Deus?
Bom, mas vejamos as características de cada um, assim você decide o que é melhor.

Politeísmo


Casais: Em toda cultura politeísta os Deuses formam casais e tem até mesmo filhos (lógico que sempre tem um solteirão por ai), isso acaba por nos mostrar a dualidade masculino/feminino (sem falar na valorização da mulher como Deusa), acho muito mais facil acreditar em Deuses que amam e até traem, isso nos leva ao segundo tópico.  

Deuses mais humanos: Os Deuses não só amam e traem como também tem ódio, fúria e muitos outros sentimentos que geralmente são associados somente a nós (mas e a história de sermos imagem e semelhança de Deus, isso também não diz respeito a sentimentos?), assim podemos ter muito mais facilidade para nos indentificar com eles.

Responsabilidades: Já que temos muitos Deuses as responsabilidades de cada um são divididas, temos um Deus pras plantações, outro pros mares, outro pras montanhas. Peraí, isso quer dizer mais tributos?

Escolha: Você escolhe que Deus cultuar, seguir ou acreditar, ninguém te impõe nada, você não precisa acreditar em todos, alías você não precisa acreditar em nenhum, mas caso você queira eles estarão ali, uma série deles te esperando.

    Monoteísmo


    Praticidade: Se só existe um Deus a única escolha que você precisa fazer é; acreditar ou não, isso torna as coisas mais faceis não? Não, pois se você não acreditar você vai pro inferno.

    Inferno: Em qualquer cultura existe algum tipo de inferno seja lá como o chamem (tudo bem que o significado foi meio que destorcido) e esses infernos as vezes têm Deuses que deles cuidam, no cristianismo temos Satã, o grande demônio, que trás sofridão para as almas do inferno, agora vejamos, no Politeísmo cada Deus cuida de uma coisa (inclusive do reino dos mortos) e já que Satã cuida do inferno isso faz dele um Deus? Se acreditamos em Deus logo temos que acrediar no Diabo, isso não os coloca lado a lado?

    Deus controlador: O Deus do monoteísmo impõe medo nas pessoas (acredite nele ou arderá no inferno), assim elas correm pro único meio de salvação (Deus, espertão ele heim!?). Mas se ele é um Deus de amor e misericórdia, porque temos que temê-lo? Aliás, por que ele não pode viver em paz com os outros Deuses?

     Aqui nós entramos na questão sacerdotes, eles vivem falando em nome de Deus, afinal de contas quem nós seguimos, homens ou Deus? Homens. Eles não sabem o que Deus quer, mas foi nisso que fizeram agente acreditar, assim eles podem dominar nossas mentes com suas idéias, transformando a religiao deles na mais rica (estou falando de dinheiro mesmo e não cultura) do mundo.



      E ai, já escolheu?

      Quero deixar claro que não tenho nada contra cristãos nem contra seu Deus, o que não gosto é que homens usem o nome de um Deus para conseguir o que querem, sem falar na hipocrisia de alguns que pregam sua religião de amor mas por trás estão lá matando os outros para que esta religião (de amor) possa dominar.

      0 comentários:

      Postar um comentário

      Seguidores